Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço (NFS-e)

Publicado em 30/07/2024 00:00 -

Para iniciar, os contribuintes deverão realizar os procedimentos para gerar a senha provisória para o primeiro acesso, por meio do link:
 
Será solicitado que o usuário informe o CNPJ e o CPF de um sócio ativo da empresa para a validação do cadastro, sendo apresentada a mensagem contendo o e-mail cadastrado, que será enviada a senha provisória para a confirmação do solicitante. 
 
Caso não haja sócio cadastrado, a validação será realizada com alguma informação do cadastro da empresa, por exemplo, data do início da atividade, etc.
Após a geração da senha, o contribuinte deverá acessar o novo sistema informatizado, por meio do seguinte link:
 
Será apresentada a tela para a alteração da senha definitiva de acesso ao sistema.
 
Algumas inconsistências têm sido recorrentes, pois muitas empresas que estão solicitando o primeiro acesso e a senha estão sendo endereçadas a um e-mail inexistente. Nestes casos, informamos que somente será atualizado para o e-mail institucional, que constar no CADASTRO MOBILIARIO da Prefeitura ou no CNPJ emitido pela Secretaria da Receita Federal. 
 
Para qualquer alteração, inclusive de e-mail diferente dos mencionados, será necessário solicitar atualização cadastral, por meio do Requerimento de Cadastro Mobiliário  (RECAM), no link: http://www.franca.sp.gov.br:8084/recam
 
Deverão ser seguidas as orientações que estão contidas nos manuais do sistema e na resposta da pergunta "Como emitir Nota Fiscal Eletrônica?" (clique aqui para ser direcionado).
 
As dúvidas ou esclarecimentos poderão ser esclarecidas através do e-mail: notafiscal@franca.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3711-9031, 3711-9042, 3711-9045 e 3711-9085.
 
A empresa contratada está realizando o suporte técnico e trabalhando para sanar as intercorrências que se apresentarem.
 
Secretaria de Finanças conta com sua colaboração.
Acesse os manuais e layouts, bem como as orientações para os contribuintes que optarem pela emissão da NFS-e por RPS


I - Cadastro no sistema da SIL - Primeiro Acesso

a. Clique aqui para geração de senha provisória do primeiro acesso ao sistema
b. Informar o CNPJ e a informação de validação (CPF ou CNPJ do sócio ativo ou Data de Início de Atividade)
c. Confirmar informação solicitada

II - Cadastro de Contribuinte Estabelecido Fora do Município

a. Clique aqui para acessar o formulário de cadastro
b. Deverá ser anexado o Cartão do CNPJ
c. Após o envio do cadastro será enviado e-mail com a senha provisória para acesso ao sistema

III - Acesso ao sistema da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

a. Clique aqui e acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
b. Incluir as informações do CNPJ/CPF e senha
c. Clique na opção Gerar Nota
d. Quaisquer dúvidas, Clique aqui e acesse os manuais disponíveis no sistema

IV - Validação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

a. Clique aqui para acessar a página de validação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
b. Preencha os campos solicitados com os dados apresentados no documento fiscal e confirme
c. A validação poderá ser realizada por meio do QRCode impresso no documento fiscal

V - WEBSERVICE

a. Para o envio das notas via webservice utilize o seguinte link: https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf24?wsdl
b. Quaisquer dúvidas técnicas relacionadas ao Webservice enviar e-mail para webservice@siltecnologia.com.br
c. Acesso aos Layouts: 

Layout_Importacao_V11.pdf 
Declarao_ServiosTomados_V3.0._atualizado_31.10.24.pdf

VII - RESOLUÇÃO SEFIN Nº 002/2021

Resolução SEFIN Nº 002/2021