'Franca Mais Moda 2025' movimenta setor com workshops e palestras
Publicado em 18/07/2025 15:51 -- Início/
- Administração Direta/
- Inovação e Desenvolvimento/
- 'Franca Mais Moda 2025' movimenta setor com workshops e palestras
A 4ª edição do programa 'Franca Mais Moda' segue em agosto com duas etapas importantes para fortalecer o setor de confecção local.
A 4ª edição do programa 'Franca Mais Moda' segue em agosto com duas etapas importantes para fortalecer o setor de confecção local. Nos dias 5 e 6, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) será palco de uma programação gratuita e aberta ao público, com palestras e workshops que abordarão temas como tendências de moda para o inverno 2026, inteligência artificial aplicada à confecção, modelagem e padronização de medidas.
A programação contará também com a participação da Assintecal, referência nacional em design de componentes para calçados e moda, além de especialistas do SENAC e SENAI. As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/SME6BcrH1AceWAez6 .
No dia 5 de agosto, das 18 às 20 horas, terá exposição e showroom e palestras que seguirão no dia seguinte, em que as palestras começarão às 18h30 e encerramento será às 22 horas.
Outra parte importante do programa está agendada para o dia 12 de agosto, que contará com uma palestra no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com Vicente Raymundini Neto, sobre 'A Moda que Converte em Vendas: estilo, biotipo e cores', a partir das 19h30.
O programa
O 'Franca Mais Moda' tem como objetivo impulsionar um dos setores mais dinâmicos da economia local: o da confecção, que conta com mais de 1.400 indústrias ativas na cidade, gerando emprego, renda e fortalecendo Franca como referência regional em moda.
Lançado para atender às principais demandas dos empresários, especialmente os de pequeno e médio porte, o 'Franca Mais Moda' teve sua primeira etapa em maio, com a criação de uma Loja Colaborativa no Franca Shopping durante o Dia das Mães. A ação permitiu que marcas locais ganhassem espaço de exposição e vendas em um dos períodos mais movimentados do varejo.
Durante reuniões com representantes do setor, três prioridades foram definidas para a edição deste ano: espaço de comercialização e acesso às informações de tendências.
O programa é construído a partir das reais necessidades do setor e aposta na força do trabalho em rede, com o envolvimento de diversos parceiros para apoiar a comercialização, a atualização profissional e a divulgação das marcas francanas.