IMPERA realiza graduação de startup de base tecnológica
Publicado em 27/08/2025 10:10 -- Início/
- Administração Direta/
- Inovação e Desenvolvimento/
- IMPERA realiza graduação de startup de base tecnológica
A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), mantida pela Prefeitura e gerida pelo Centro Universitário Municipal de Franca (UNI-Facef), realiza nesta quarta-feira, 27, a graduação da startup francana Nanoboost.
A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), mantida pela Prefeitura e gerida pelo Centro Universitário Municipal de Franca (UNI-Facef), realiza nesta quarta-feira, 27, a graduação da startup francana Nanoboost, às 14h30, na Unidade II da faculdade (avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400).
Criada durante a pandemia pelos pesquisadores Eduardo Nassar e Lucas Rocha, a startup iniciou suas atividades com a produção de soluções antimicrobianas direcionadas ao combate da COVID-19. Progressivamente, a atuação da empresa voltou-se para materiais nanométricos com aplicações em diversos setores, além da saúde. Estes insumos também são aplicáveis na cosmética, eletrônica, remediação ambiental, engenharia, entre outros setores.
Durante o período de incubação na IMPERA, a Nanoboost contou com suporte estratégico, plano de marketing exclusivo e estrutura laboratorial, além das mentorias.
A secretária de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara Prado, falou sobre a graduação da startup e apoio da Prefeitura. “A startup ser graduada é uma ação importante para nossa cidade. As ideias se tornam iniciativas que melhoram a vida das pessoas e fomentam nossa economia e desenvolvimento”, destacou.
Atualmente, cinco empresas estão em processo de incubação na Impera, além de mais de 15 que já passaram pelo programa.