Como forma de valorizar as culturas afro e indígena na formação da sociedade brasileira, a EMEB ‘Christiane Dezuani’, na Vila Real, realizou, na última sexta-feira, a Mostra de Atividades ‘Origens’.
O projeto é resultado de um processo de estudo e reflexão realizado em sala de aula, promovido pela Secretaria de Educação, que buscou valorizar a diversidade cultural e destacar o papel das tradições afro-brasileiras e indígenas na construção da identidade nacional, dos costumes e dos saberes do povo brasileiro.
Durante o evento, aberto para os pais, responsáveis e comunidade, foram expostas produções dos alunos, com diferentes linguagens e formatos. “A mostra reforçou a relevância do respeito à diversidade e a promoção de uma educação voltada para a cidadania e para a valorização das raízes culturais. É um compromisso que a rede municipal de ensino tem com uma educação inclusiva, plural e alinhada às diretrizes nacionais que tratam da obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena”, destacou Márcia Gatti, secretária de Educação.