UAB Franca realiza aula inaugural para novos estudantes
Publicado em 24/06/2026 11:38 -- Início/
- Administração Direta/
- Educação/
- UAB Franca realiza aula inaugural para novos estudantes
O polo de Franca da UAB (Universidade Aberta do Brasil) realizou, na noite da última segunda-feira, a aula inaugural destinada aos alunos ingressantes aprovados no vestibular da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
O evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e marcou o início da jornada acadêmica dos novos estudantes na modalidade de ensino à distância.
A aula inaugural reuniu os ingressantes de três eixos de formação oferecidos pela UNIVESP. No eixo de Licenciatura, estão os alunos dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. O eixo de Computação contempla os cursos de Tecnologia da Informação, Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Inteligência Artificial. Já o eixo de Negócios e Produção reúne os cursos de Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção.
A secretária de Educação, Márcia Gatti, falou sobre o evento. “Representou uma oportunidade para que os novos estudantes conheçam a dinâmica do ensino superior à distância, de modo que eles pudessem se integrar à comunidade acadêmica e recebessem as primeiras orientações da UNIVESP”, ressaltou.
A UAB atende presencialmente na sede da Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal, de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas.