Prefeitura desenvolve canal centralizado de comunicação com a população

Publicado em 16/07/2025 09:56 -

A Prefeitura desenvolveu um novo sistema, através da Ouvidoria Municipal, tornando mais simples e prática a participação das pessoas.


      Para garantir que toda a população tenha acesso à informação e faça solicitações, a Prefeitura desenvolveu um novo sistema, através da Ouvidoria Municipal, tornando mais simples e prática a participação das pessoas.
      Agora, além do atendimento presencial no Paço Municipal (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova), a população pode registrar suas manifestações através do site da Prefeitura, em https://www3.franca.sp.gov.br/noticia/26081/ouvidoria-municipal.html , ou pelo aplicativo 'Ouvidoria Pública', disponível no site https://appouvidoria.com.br/app/registro/?id_orgao=28 .   
      Durante o registro da solicitação, é possível fazer denúncias relacionadas a questões ambientais (com fotos, endereços e nomes) e de bem-estar animal, como descarte irregular de resíduos; desmatamento; loteamento irregular; uso indevido de área pública; maus-tratos contra animais; e abandono de animais. Também é possível apresentar sugestões, elogios e outras solicitações.
      Há, ainda, a opção de procurar a Ouvidoria através dos telefones (16) 3711-9574 e 3711-9866. Após o registro, as informações são analisadas e encaminhadas aos setores competentes, que atuam de acordo com a legislação vigente para resolver as situações apontadas.
      Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, ressaltou a importância da centralização do canal de acesso disponível à população para os cidadãos participem ativamente do que acontece na cidade. "Esta união de esforços entre o Poder Público e a sociedade é essencial para um desenvolvimento compatível com os padrões reconhecidos nacionalmente de uma das melhores cidades do país para se viver", ressaltou.