Núcleo Reconhecer é objeto de estudo da região

Publicado em 03/02/2026 11:31 -


      A Secretaria de Ação Social e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL) receberam na última sexta-feira, representantes da Prefeitura de Sertãozinho, integrantes da gestão do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). A visita teve como objetivo conhecer e trocar experiências acerca dos fluxos de atendimento adotados na cidade, através do Núcleo Reconhecer e de projetos para idosos, crianças e adolescentes.
      Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, recepcionou o grupo junto com o secretário de Ação Social, Óiter Cassiano Marques e destacou o processo de implantação do Núcleo Reconhecer em Franca e o papel fundamental de fortalecimento do trabalho contra as violações de direitos.
      Segundo o secretário de Ação Social, receber representantes de municípios vizinhos, destaca Franca como referência nas políticas de assistência social.
      De acordo com Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli, coordenador da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Sertãozinho, a reunião com as equipes francanas permitiu ampliar as possibilidades para a definição de estratégias na pasta em que atua. "Sertãozinho está empenhada em ampliar os atendimentos no campo da assistência social e as bem sucedidas experiências de Franca servirão como referência para implementação destas novas políticas", disse.